HTC processa Apple por suposta quebra de patentes

0

Em resposta ao processo movido pela Apple, em março passado, por suposta quebra de patentes, a fabricante taiwanesa de celulares High Tech Computer (HTC) decidiu entrar com um processo nesta quarta-feira, 12, contra a fabricante do iPhone. Na ação, registrada na Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos (USITC), a HTC alega que a empresa de Steve Jobs usa de maneira ilegal cinco tecnologias de sua propriedade.
Como punição, a HTC quer que o governo dos EUA proíba a venda e a importação do iPod, iPhone e iPad em todo o país. Segundo o vice-presidente da HTC nos EUA, Jason Mackenzie, o litígio é uma forma de proteger a propriedade intelectual de sua empresa e enfrentar a hegemonia da Apple, inclusive nos tribunais.
No início de março, a Apple entrou com um processo contra a HTC sob a alegação de que a fabricante taiwanesa havia infringido mais de 20 patentes envolvendo arquitetura interna, design e hardware do iPhone em seus celulares, de forma a atingir os smartphones da HTC que rodam o sistema operacional Android, do Google. À época, a HTC declarou que condenava a atitude da Apple e que continuaria com o lançamento de seus produtos equipados com Android "a despeito da forma como a concorrência encara isso" (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.