O Brasil passa a fazer parte da Associação de Profissionais de Outsourcing, entidade internacional conhecida pela sigla inglês IAOP. A sessão brasileira será inaugurada no mês de agosto, ainda sem data definida e terá Flavio Grynszpan como coordenador.
A AIOP reúne cerca de 37 mil profissionais, entre compradores de serviços de outsorucing das empresas usuárias e vendedores de fornecedores ao redor do mundo. A entidade tem como objetivo promover os profissionais que atuam neste mercado, desenvolver as melhores práticas de negócios, compartilhar estratégias e criar padrões de qualidade para clientes e prestadores de serviços.
A associação também certifica profissionais e implanta a gestão de relacionamentos de terceirização. A AIOP será apresentada ao mercado brasileiro por Michael Corbet, seu atual presidente.
Com a entrada do Brasil na AIOP, a entidade passa a ter representação em 15 localidades ao redor do mundo, além de oito capítulos setoriais, o que permite acesso a uma grande variedade de informações sobre as tendências do mercado de outsourcing.