Segundo a IDC, a SAS manteve o primeira posição no ranking do segmento de business analytics, que representa a soma de todas as subcategorias que compõem o estudo, com 15,1% de participação no mercado brasileiro. A liderança foi constatada em recente estudo elaborado pela consultoria, intitulado ?Brazil Semiannual Business Analytics Software Tracker, 2005-2006?, cujo objetivo é medir a atuação das companhias nas áreas de BI, CRM analítico, supply chain analítico e business performance management (BPM).
A SAS foi a primeira colocada também nos mercados de business intelligence e CRM analítico, com 16,6% e 39,6%, respectivamente. Nas categorias de supply chain analítico e BPM, a empresa ficou entre os principais fornecedores que atuam no Brasil.
?Nosso ótimo desempenho em todas as categorias é resultado direto de nosso crescimento excepcional no Brasil, e reforça aos clientes que temos um portfólio completo de soluções que atendem às suas necessidades. O crescimento de 155% no primeiro trimestre deste ano, comparado ao mesmo período em 2005, fortalece a perspectiva de um ano ainda melhor para a SAS em 2006?, afirma Milton Isidro, presidente da SAS Brasil e diretor-geral para o Sul da América Latina.