Mastersaf investe em solução fiscal eltrônica

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A Mastersaf está investindo na solução fiscal eletrônica oferecendo um módulo para geração, crítica, transmissão e gerenciamento da Nota Fiscal eletrônica às empresas. Como estratégia comercial, ela pretende realizar um road show para divulgar a solução em diversas cidades.

Ainda em fase piloto, com 34 companhias, a Receita prevê que, até 2007, cerca de 10 mil empresas substituirão os atuais talonários pela nova versão eletrônica do documento. O Mastersaf NF-e será distribuído, sem custo, aos clientes de seus sistemas de gestão fiscal.

A mudança está inserida em uma estratégia mais ampla, para aumentar a agilidade e a transparência das informações enviadas ao fisco. A emissão do documento é um componente relativamente simples.

?O nosso foco é garantir que a Nota esteja absolutamente correta, com cálculos precisos e plena conformidade à legislação?, enfatiza Marco Bueno, diretor de marketing e alianças da Mastersaf.

Em termos conceituais, Bueno constata que a NF-e não é um processo muito diferente do envio da Declaração de IR pela ReceitaNet. Mas, na prática, os volumes chegam a milhares de documentos por dia, que serão enviados à Receita antes mesmo da expedição da mercadoria.

?O que muda realmente é a exposição fiscal que as empresas passam a sofrer com a emissão da Nota praticamente em tempo real. Hoje, se alguém emite uma nota com erro na conta ou em desacordo com a legislação, a empresa tem um prazo para corrigir e apurar o imposto correto. O tempo de apuração do imposto continua o mesmo, mas se errar na emissão da nota a informação já foi para a Receita e não há como retificar. Por isso, torna-se mais crítico ter um sistema que assegure conformidade às regras tributárias?, explica.

?O novo módulo ? NF-e ? confere os campos, estrutura o documento e gerencia a transmissão e armazenamento. Contudo, o diferencial é a tecnologia de validação do conteúdo que está por trás do emissor da nota?, resume Bueno.

O diretor de alianças informa ainda que a Mastersaf vem desenvolvendo parcerias com provedores especializados em Certificação Digital, infra-estrutura de TI e outros componentes importantes para seus clientes realizarem a transição.

Ele lembra que o desdobramento do projeto, em 2007 e 2008, será o Sped (Sistema Público de Escrituração Digital), que eliminará a contabilidade em papel.

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