Cresce demanda por capacitação profissional em gestão de projetos

0

Uma pesquisa do instituto Standish Group revela que um grande percentual dos mais de U$ 250 bilhões gastos anualmente no desenvolvimento de aplicações na área de tecnologia da informação é desperdiçado: 31% de todos os projetos são cancelados antes de seu término; 88% dos projetos ultrapassam seu prazo, orçamento ou ambos; os projetos ultrapassam, em média, 189% dos custos originalmente estimados; e os projetos ultrapassam, em média, 222% do prazo originalmente estimado.

Por conta dessa situação, as empresas correm em busca de profissionais capacitados para gerir seus projetos e programas, preferencialmente com a certificação PMP (Project Management Professional), conferidas pelo Project Management International (PMI), organização internacional que reúne os profissionais da área de projetos.

Atualmente, existem no Brasil mais de 4 mil profissionais com a certificação PMP, a qual é hoje reconhecida internacionalmente como uma das quatro mais importantes certificações no mundo.

?Se por um lado a economia aquecida estimula o investimento em projetos e programas nos mais diversos setores, por outro a concorrência acirrada exige que os mesmos sejam realizados dentro do orçamento e do prazo estipulados?, comenta Carlos Borges, diretor da Compass Business School, especializada em cursos e treinamentos para executivos. ?Isso faz com que gestores capacitados a administrar esses projetos e programas sejam cada vez mais valorizados no mercado de trabalho?, diz ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.