Brasileiro assume como diretor da área de AI PC da Intel para Américas

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A Intel possui um novo executivo brasileiro na liderança de PCs com Inteligência Artificial (IA) para as Américas. Ricardo Ferraz assume como Diretor da área de AI PC da Intel para a região. A mudança reforça a importância dos AI PCs para a companhia que busca impulsionar a área nas Américas.

Com o novo cargo, o executivo passa a atuar no impulsionamento e operacionalização das estrategiais de AI PC nas Américas em parceria com os membros das equipes de vendas e marketing de Américas. A mudança do cargo do executivo faz parte da reorganização que a companhia vem fazendo na estrutura Américas diante da importância que os países das Américas têm assumido no setor de tecnologia a nível global.

Desde dezembro de 2023 quando a Intel lançou o Intel Core Ultra, a primeira plataforma de PC da Intel a apresentar uma unidade de processamento neural (NPU) integrada, CPU e GPU, as três unidades de processamento necessárias para que o PC tenha Inteligência Artificial, a companhia vem trabalhando para impulsionar o mercado e levar a companhia para a era da IA.

"AI PC é uma prioridade para a Intel. Estamos focados em levar o que há de melhor em Inteligência Artificial para o consumidor, para empresas de todos os tamanhos, para educação e para o setor público, através dos nossos processadores Intel® Core™ Ultra. Para mim é uma grande honra representar as Américas, uma das regiões mais promissoras em tecnologia. É inspirador e gratificante este desafio de operacionalizar os esforços de nossas equipes de vendas, marketing e produtos a fim de entregar nossa proposta de valor, ou seja, tecnologias revolucionárias que aprimorem a vida de todas as pessoas no planeta.", ressalta Ricardo.

Ricardo Ferraz possui ampla experiência na área de PC, com mais de 20 anos de experiência no mercado de telecomunicação e tecnologia, sendo responsável por identificar oportunidades no mercado e gerenciar vendas específicas de soluções Intel focadas em computadores para usuários finais, tanto consumidores quanto corporativos.

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