Estudo aponta Avaya na liderança contact centers IP na AL

0

Relatório recente divulgado pela consultoria Frost & Sullivan aponta a Avaya na liderança em contact centers IP para o mercado corporativo latino-americano. De acordo com o documento, a empresa figura como a principal fornecedora de contact centers da região, com 40% de participação de mercado. O mesmo relatório revela também que o Brasil, o México e o Cone Sul respondem por mais de 80% do total de vendas de soluções de contact centers na América Latina. Deste percentual, o Brasil detém 37%.

A Frost & Sullivan estima que a receita total do mercado de contact center na região do Caribe e da América Latina (conhecida como CALA), incluindo contact centers IP e soluções avançadas, crescerá dos US$ 177,7 milhões registrados em 2004 para US$ 435,3 milhões até 2010, o que representa uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 16,11%. Além disso, em 2007 e 2008, o mercado deve experimentar uma demanda mais elevada dos mercados de médio porte, que também apresentam as maiores taxas de crescimento de contact centers IP.

?O Brasil já é um mercado bastante desenvolvido, onde as grandes empresas já estão adotando tecnologias mais complexas, mas ainda existe um enorme mercado a ser explorado, especialmente em empresas de médio porte e setores que tradicionalmente não investiam em tecnologia, como governo e utilities?, comenta Kristin Crispin, líder de pesquisa da Frost&Sullivan para a América Latina.

O México é a sub-região onde a Avaya alcançou uma das maiores participações de mercado, com 55%, junto com a região Andina e Cone Sul, com 56% e 49%, respectivamente. No Brasil, a Avaya lidera o mercado de contact center IP, com uma participação de 43% em 2005.

?A solidez da empresa e excelente reputação, junto com a qualidade e confiabilidade de suas soluções para empresas de pequeno, médio e grande porte, fizerem da Avaya líder no mercado de soluções para contact center?, disse Kristin. ?Enquanto o mercado na região da América Latina amadurece e se torna mais competitivo, os clientes do setor estão vendo a empresa como um fornecedor confiável para soluções da próxima geração, como contact centers IP?, acrescenta.

?Percebemos que um grande número de clientes na América Latina está migrando seus contact centers tradicionais para IP?, disse Elizabeth Garcia, vice-presidente da Avaya para a América Latina e o Caribe.

No Brasil, a Avaya também lidera o mercado de grandes empresas. ?Os grandes contact centers são nossos clientes e estamos levando nossa experiência para auxiliar também as empresas de pequeno e médio porte com nossas soluções de comunicação inteligente?, comenta Luiz Fernando Camargo, diretor de operações da Avaya Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.