Senado analisa projeto que permite propaganda eleitoral paga na web

0

A proposta que permite a veiculação de propaganda eleitoral paga na internet está na pauta da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado desta quarta-feira (14) e também será votada, em decisão terminativa, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
O projeto permite a divulgação, até a antevéspera das eleições, de propaganda eleitoral paga em sites destinados à veiculação de notícias e informações ao público em geral, inclusive por meio de serviços de busca, limitadas a 24 exposições para cada candidato, por até 24 horas, por site.
Segundo o texto, o espaço total de propaganda eleitoral não deve invadir o espaço de conteúdo e não pode exceder, em cada tela, a cada momento, a um oitavo do espaço total. Além disso, o espaço dedicado à propaganda eleitoral em qualquer site ou página da internet não pode ser reservado exclusivamente a um único partido ou candidato. Entretanto, permanece a proibição de qualquer tipo de propaganda em site de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, bem como em sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração direta e indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
A matéria permite ainda que os debates sejam transmitidos pela internet, assim como já é para o rádio e a televisão, assegurada a participação de dois terços dos candidatos às eleições majoritárias, e garantida a participação dos candidato dos partidos que tenham, pelo menos, dez deputados federais.
Propõe-se também, pelo projeto, que o site do candidato, na internet, possa ser hospedado em qualquer lugar, assim como a página da coligação. Pela lei em vigor, o endereço eletrônico deve ser comunicado à Justiça Eleitoral e hospedado, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet estabelecido no país. As informações são da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.