A Apple trocará o comando de sua equipe de advogados que cuidam de suas ações referentes a quebra de patentes. De acordo com matéria publicada na Reuters nesta terça-feira, 12, o advogado responsável pelo gerenciamento da propriedade intelectual da Apple, Richard Lutton Junior, está deixando a empresa. Em seu lugar deve entrar um advogado chamado BJ Watrous, que trabalhou por anos para HP, informa o site MocoNews.
A mudança vem à tona após seguidas derrotas judiciais da fabricante do iPhone. A empresa não teve sucesso em sua tentativa de barrar o uso do nome AppStore pela Amazon e, em outra batalha, foi obrigada a pagar US$ 8 milhões à Personal Audio por quebra de patentes relacionadas a download e playlists de músicas. Além disso, fechou recentemente um acordo com a Nokia para suspender os litígios em troca de um pagamento à empresa finlandesa, cujos valores não foram revelados.
HTC
Nesta terça, a HTC emitiu comunicado respondendo à nova ação aberta pela Apple contra a companhia por quebra de patentes na Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês). A fabricante de Taiwan negou que tenha infringido qualquer patente e lamentou que a Apple prefira recorrrer aos tribunais em vez de competir no mercado.
- Propriedade intelectual