Audicon automatiza validação de cadastro de clientes e fornecedores

1

O Grupo Meta desenvolveu uma ferramenta, denominada Audicon, que faz de forma automática e em tempo real a validação de cadastro de clientes e fornecedores.

Uma das exigências do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), a validação é necessária para verificar a regularidade de clientes e fornecedores junto aos órgãos fiscais federais e estaduais.

O Audicon pode ser integrado via webservice ao software de gestão empresarial (ERP) da SAP e gera consultas em lote com os principais órgãos fiscais: Receita Federal, Sintegra, PIS e Suframa.

"Nossa ideia é facilitar para o cliente que trabalha com grandes lotes, que não consegue fazer buscas manuais para saber se os seus 2 mil, 20 mil ou 50 mil clientes, por exemplo, estão em situação regular. No Audicon ele consegue saber isso em apenas poucos segundos", explica Alessandra Pavret Tadakuma, gerente de relacionamento do Grupo Meta.

Segundo ela, as consultas são realizadas antes das transações, a fim de garantir a regularidade de cada fornecedor ou cliente naquele exato momento.

Além de verificar a situação fiscal e saber se a empresa em questão está ativa perante o órgão de fiscalização, a solução também valida e atualiza, caso necessário, o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), para que não haja bitributação de impostos.

"Nós temos clientes que automatizaram todo o processo de vendas com o Audicon e analisam todas as notas de entrada e saída antes mesmo de carregarem o caminhão. Se tiver problemas, eles já cancelam a operação e evitam retrabalho", conta Alessandra.

Atualmente o Grupo Meta já possui mais de 250 clientes utilizando a solução, que tem como uma de suas das principais vantagens o baixo custo de implementação.

"Uma única autuação que você consegue evitar já é suficiente para pagar dez implementações dessa. Considerando os riscos envolvidos é um investimento baixo e o custo mensal do serviço é calculado sob a demanda do cliente".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.