Neon, novo banco totalmente digital e sem anuidade, inicia operações

0

Depois de lançar a plataforma online "Quanto custa seu banco?", que calculava uma estimativa das taxas bancárias gastas pelo cliente durante a vida, a startup Controly iniciou oficialmente as operações da fintech Neon, o novo banco totalmente digital e sem anuidade, que oferece tudo que tem um banco tradicional, "só que sem taxas abusivas", como frisa a empresa.

Por não ter agências físicas, o banco opera 100% por canais digitais. O processo para abrir uma conta é semelhante a de outros serviços do tipo. Basta a pessoa baixar o app do banco — disponível para smartphones com o sistema operacional iOS ou Android — e inserir dados como nome completo, CPF e endereço. Durante o processo, ele pede que o cliente tire uma selfie, que servirá também como uma senha, uma sequência numérica, e também tire uma foto de seu RG/CNH.

O cliente pode resolver tudo pelo app. Ele permite fazer pagamentos de contas, transferências, saques e até investimentos — tudo sem cobrar tarifa de manutenção e com um pacote de serviços gratuitos. O correntista pode investir em um CDB (certificado de depósito bancário), por exemplo, usando o app, com a vantagem de poder retirar o dinheiro aplicado a qualquer momento, direto pelo app.

Neste primeiro momento, o banco está operando em fase de testes, pois apenas cerca de 2 mil contas estavam disponíveis para abertura. Ele atende todos os dias, 24 horas, por meio do aplicativo, site ou pela central de atendimento.

A estratégia do banco Neon é bem parecida com a do cartão de crédito Nubank. Por não cobrar anuidade, o banco opera com uma estrutura enxuta e a ideia é ganhar dinheiro com microtransações.

O banco Neon é, na realidade, uma espécie de versão 2.o da Controly, que oferecia um cartão pré-pago Mastercard e controle de finanças via aplicativo. Ele é filiado ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC) e é autorizado a operar pelo Banco Central (Bacen).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.