A startup Croct, que desenvolve tecnologia para personalização de jornadas digitais, é a mais recente investida da gestora de venture capital Astella Investimentos. A empresa recebeu um aporte de R$7 milhões em uma rodada liderada pela Astella, com participação do Big Bets e de investidores-anjo.
A Croct nasceu das mãos dos ex-colegas de trabalho Marcos Passos e Juliana Amorim. Especializados em tecnologia e marketing digital, respectivamente, ambos identificaram a urgência por uma plataforma que melhorasse a experiência online dos consumidores de forma analítica e escalável.
O motor de personalização da Croct processa dados em tempo real. Informações como a localização, comportamento de navegação e interesses do usuário são trabalhados em milissegundos. Assim, empresas podem entregar experiências mais adequadas aos visitantes.
Na prática, o serviço permite que pessoas diferentes vejam conteúdos diferentes, mesmo se estiverem acessando o mesmo site, ao mesmo tempo. Em todos os casos, tudo é feito de acordo com a Nova Lei de Proteção de Dados, utilizando-se apenas dados anônimos.
A Croct informa que parte do investimento feito pela Astella será usado para aprimorar o produto. Junto com o aporte captado, a startup trouxe para perto conselheiros de peso, como o ex-vice-presidente de engenharia e produto do Google para a Europa e mercados emergentes Nelson Mattos. Mattos foi responsável por equipes que desenvolveram produtos como o Chrome, Android, Google Meets, e o Calendar, além de trabalhar para o fomento do crescimento da internet nesses países.