Startup do setor de marketing, Croct recebe aporte de R$ 7 milhões

0

A startup Croct, que desenvolve tecnologia para personalização de jornadas digitais, é a mais recente investida da gestora de venture capital Astella Investimentos. A empresa recebeu um aporte de R$7 milhões em uma rodada liderada pela Astella, com participação do Big Bets e de investidores-anjo.

A Croct nasceu das mãos dos ex-colegas de trabalho Marcos Passos e Juliana Amorim. Especializados em tecnologia e marketing digital, respectivamente, ambos identificaram a urgência por uma plataforma que melhorasse a experiência online dos consumidores de forma analítica e escalável.

O motor de personalização da Croct processa dados em tempo real. Informações como a localização, comportamento de navegação e interesses do usuário são trabalhados em milissegundos. Assim, empresas podem entregar experiências mais adequadas aos visitantes.

Na prática, o serviço permite que pessoas diferentes vejam conteúdos diferentes, mesmo se estiverem acessando o mesmo site, ao mesmo tempo. Em todos os casos, tudo é feito de acordo com a Nova Lei de Proteção de Dados, utilizando-se apenas dados anônimos.

A Croct informa que parte do investimento feito pela Astella será usado para aprimorar o produto. Junto com o aporte captado, a startup trouxe para perto conselheiros de peso, como o ex-vice-presidente de engenharia e produto do Google para a Europa e mercados emergentes Nelson Mattos. Mattos foi responsável por equipes que desenvolveram produtos como o Chrome, Android, Google Meets, e o Calendar, além de trabalhar para o fomento do crescimento da internet nesses países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.