Volvo Car lança Jakob, assistente virtual para melhorar experiência dos consumidores

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Pensando em facilitar a vida de seus consumidores, a Volvo Car Brasil acaba de criar o Jakob, um assistente virtual personificado e cada vez mais inteligente – artificialmente, claro – que vem para melhorar ainda mais a experiência, fornecer serviços e soluções, além de facilitar e agilizar o atendimento.

O nome do assistente é uma homenagem ao primeiro carro desenvolvido pela Volvo em 1927, o ÖV 4, popularmente conhecido como Jakob. Desde o seu recente lançamento, já foram realizadas mais de 13 mil solicitações de 68 diferentes cidades. Cerca de 700 consumidores finais interagiram com o Jakob.

O Jakob já está "treinado" para responder dúvidas sobre o novo XC40 Recharge Pure Electric, que está em pré-venda no Brasil e chega no segundo semestre, e até mesmo tirar dúvidas sobre o C40, novo modelo elétrico da marca que desembarca no Brasil no início de 2022. Além disso, o consumidor pode ter acesso à curiosidades com a história da Volvo, como a criação do cinto de segurança de três pontas, catálogos digitais dos produtos, o Family Bond, o novo E-commerce, Volvo Lovers, Volvo Selekt, entre outros.

Apesar de ser algo simples para quem está do outro lado da tela, essa funcionalidade requer constante revisão e trabalho da equipe de desenvolvimento da Volvo Car Brasil. "Afinal, ninguém quer ter a temida mensagem: desculpe, mas não consegui compreender", comenta Robson.

O assistente, exclusivo para os clientes do Brasil, pode ser acessado diretamente no site da Volvo Car Brasil.

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