A BASE, consultoria de tecnologia especializada na construção de jornadas e desenvolvimento de produtos digitais, anuncia mudanças em sua estrutura empresarial. Guilherme Corsetti, um dos fundadores da empresa, passa a atuar como coCEO, respondendo pelas áreas de Operação e Central de Serviços Compartilhada (CSC). Já Marcos Schestak (Rasta), CEO desde a fundação da companhia em 2010, agora pode se concentrar, como coCEO, exclusivamente nas frentes de Negócios e Produtos. O objetivo da reorganização é melhorar as condições internas para suportar a expansão dos negócios e a ampliação dos serviços de estratégia e transformação digital.
"Há mais de 15 anos formamos dupla em projetos, operação e negócios. Com o crescimento das estruturas, chegou o momento de dividir as responsabilidades executivas para garantir a manutenção do nosso principal legado: a cultura de entregas e a satisfação dos clientes da BASE", diz Corsetti.
A BASE projeta fechar 2022 com mais de 100 colaboradores diretos como parte dos times de produtos para áreas de Marketing, Comunicação e Tecnologia de companhias como Dexco, Electrolux, Grupo OncoClínicas, Raízen, Piracanjuba, Consórcio Magalu e Stara, entre outras.
"Nossa atuação com os clientes vai muito além do outsourcing tradicional (alocação de times). Procuramos fortalecer a relação, e as entregas, ao aplicar, no início de cada novo projeto ou produto, uma metodologia unificada de discovery e assessment de tecnologia", afirma Rasta. "Na prática, cruzamos variáveis de negócio, dados e experiência de usuário com funcionalidades exequíveis e escaláveis do ponto de vista da TI. Isso se reflete em uma baixa fricção entre os times, ida ao mercado com maior velocidade e menor aporte necessário para implementar um MVP", destaca Rasta.