Antes de comprar online, 67,6% dos latino-americanos visitam um app ou site de 4 a 5 vezes

0

Como são os padrões da jornada como tempo de tela, gastos, compras, preferências por dispositivos, entre outros? Em 2023, as marcas devem aproveitar insights e análises para entender as preferências dos consumidores e oferecer uma comunicação consistente. Para entender os desejos e criar uma estratégia robusta de engajamento, a MoEngage analisou mais de 1,3 bilhão de consumidores e publicou o Relatório de Tendências de Consumo Global 2023 com informações inéditas, incluindo o Brasil que você confere a partir de agora.

A MoEngage buscou entender os comportamentos online para setores como entretenimento, compras, finanças e viagens. No recorte para a América Latina, a martech descobriu que 2 em cada 5 consumidores latino-americanos passam de 2 a 4 horas por dia conectados a smartphones e laptops, além do horário de trabalho.

"Os resultados mostram a importância da personalização e do engajamento omnichannel para ampliar e promover a fidelização. Se os compradores não convertem imediatamente e precisam de mais interações antes de decidir pela compra online, garantir o máximo de conversões exige uma jornada de consumo robusta. É importante se atentar e oferecer uma experiência perfeita e completa em multicanais", observa Daniel Simões, General Manager da MoEngage LatAM.

Entretenimento e Compras

Para se entreter, o smartphone é o dispositivo preferido por 54,2% latino-americanos que consomem músicas, vídeos e filmes online diariamente. E quando o assunto é o gasto no ambiente online, 61,4% dos gastos acontecem em plataformas de mídia e entretenimento, incluindo OTT – serviços de distribuição de conteúdos via web, games, aplicativos de relacionamento e de estilo de vida.

44,2% dos latino-americanos preferem acessar streaming de música, vídeos e filmes em suas televisões. E, ao contrário de outras faixas etárias, 49% da geração de Millennials latino-americanos preferem smartphones à televisão para acessar streaming de música e vídeos.

Após plataformas de entretenimento, para 25% os gastos são direcionados às plataformas de compras. Porém, a conversão não é imediata. Antes de chegar ao check-out, 67,6% visitam um app ou site de 4 a 5 vezes. O dispositivo preferido de 68% dos latino-americanos para finalizar as compras é o smartphone e 51,8% preferem comprar nos aplicativos das marcas.

Bancos e finanças

O relatório mostra que os latino-americanos estão mais ativos e leais às plataformas bancárias e fintechs do que nunca. Excluindo as plataformas de pagamento, 73,8% acessam bancos digitais e fintechs de 2 a 3 vezes por semana. Os principais interesses são para visualizar saldos e revisar atividades da conta (33%) ou para transferências bancárias nacionais ou internacionais (32,4%).

Viagens e Hotelaria

63,4% dos latino-americanos preferem obter informações para planos de viagem e reservas de aplicativos de viagens e sites, enquanto 16,4% buscam as redes sociais. Além disso, a MoEngage notou que 62,7% dos latino-americanos usam aplicativos de carona ou táxis pelo menos uma vez por semana.

"Em um mundo em constante mudança, as marcas só podem ter sucesso quando mergulham profundamente nas preferências e entendem as expectativas do consumidor. Este relatório visa capacitar as marcas LatAm com as últimas tendências de consumo e insights para ajudá-las a crescer de forma sustentável", disse Raviteja Dodda, CEO da MoEngage.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.