Qualidade da telefonia celular e banda larga móvel será debatida na Câmara

0

A qualidade dos serviços de telefonia celular e de internet em banda larga móvel no Brasil será tema de audiência pública a ser realizada na próxima quarta-feira, 17, pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.
O debate foi proposto pelo deputado Hugo Motta (PMDB-PB). Segundo ele, o serviço de telefonia celular vem crescendo em ritmo acelerado no Brasil, mas esse crescimento não tem sido acompanhado de uma melhoria na qualidade do serviço. "Ao contrário, constata-se uma progressiva perda de qualidade na prestação do serviço de telefonia no Brasil", destaca.
De acordo com o deputado, os principais problemas são a queda nas ligações e a baixa qualidade do sinal. Os problemas seriam agravados em regiões afastadas e remotas. Motta também se preocupa com a qualidade da internet 3G. "Esse serviço está muito aquém das necessidades dos cidadãos, que não podem contar com um sistema confiável de acesso à internet por meio da tecnologia 3G", reclama o parlamentar. Para ele, o principal problema seria justamente a dificuldade em acessar o serviço. "Você paga caro pelo serviço e ele não funciona."
Foram convidados para a audiência o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg;
o presidente do Idec, Vital Serrano; o coordenador-geral do Procon de Pernambuco, José Cavalcanti de Rangel Moreira; e o diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, Eduardo Levy. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.