O novo aplicativo da Centauro está disponível para tablets e smartphones na App Store e no Google Play Store a partir dessa semana. Com mais de 180 lojas espalhadas pelo Brasil e um e-commerce que atende todo o país, agora a maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina também disponibilizará um canal exclusivo para pesquisa e aquisição de produtos. O objetivo é continuar oferecendo a melhor experiência de compra, independentemente do canal.
O aplicativo poderá ser usado para conhecer as especificações técnicas dos produtos em detalhes, fazer compras, receber ofertas personalizadas conforme o perfil o cliente e fazer o atendimento pós-venda do cliente. O app também colocará à disposição dos usuários a opção de receber mensagens com promoções de produtos.
Outros recursos que estarão disponíveis nas versões futuras do aplicativo serão a geolocalização de lojas e o atendimento ao cliente. "Nossa busca pela excelência em multicanalidade passa não somente por oferecer produtos em diferentes plataformas de compra, mas, e principalmente, por oferecer canais acessíveis, de usabilidade descomplicada e que sejam úteis para os nossos clientes, cada um em seu propósito", afirma Germano Batista, gerente de marketing online da SBNET, operação de e-commerce da Centauro.
"Estamos trabalhando nesse aplicativo há seis meses e estamos felizes ao chegar a um aplicativo de interface simples, mas também integrado a nossa base de dados, que reconhece os hábitos de compra e os interesses do nosso consumidor", completa.
Serão disponibilizados cerca de 15 mil produtos de 27 categorias – os mesmos à venda na loja online da marca, nas versões desktop ou mobile – que poderão ser encontrados através da ferramenta de busca, desenvolvida sobre interface mais intuitiva, personalização de acordo com o gosto do usuário e atualizações constantes. Assim como no site e na versão mobile, os produtos adquiridos também poderão ser trocados nas lojas físicas, reforçando o conceito omnichannel da empresa.
Hoje, aproximadamente 10% das compras na Centauro.com.br são através de dispositivos móveis. "A tendência é que esse número cresça em 50% logo no primeiro ano do aplicativo, uma vez que estamos aumentando nossos investimentos em marketing mobile", explica Batista.