Site Rent for All fomenta o consumo compartilhado no país

0
0

Embora no Brasil seja mais comum o aluguel de imóveis, carros e, no máximo, roupas de festa, as possibilidades do mercado de aluguel são muito mais amplas. Enxergando a possibilidade de expandir essa ideia, a plataforma Rent for All está disponibilizando para locação uma variedade de produtos, como mesas, impressoras, geladeiras, instrumentos musicais, objetos de luxo, barcos, poltronas e até mesmo salas para reunião.

Buscando reunir clientes e fornecedores através da internet e estimular o consumo compartilhado, a plataforma possibilita a conexão entre pessoas que precisam de determinado objeto àquelas que têm esse objeto, não vão usá-lo e estão dispostas a alugá-lo. Há algum tempo o crescimento da economia compartilhada começou a ser discutido com mais frequência e ganhado mais adeptos.

Luiz Henrique Renault, sócio-fundador do projeto, destaca que a plataforma reforça um pensamento voltado para o uso e não para posse e tem como objetivo atender as necessidade de empresas e pessoas físicas. "A Rent For All propõe uma forma sustentável de consumo compartilhado, fazendo com que as pessoas busquem satisfazer suas necessidades de forma sustentável e sem precisar de grandes investimentos", destaca Luiz Henrique Renault, Fundador da Plataforma", comenta.

Colaborando com o consumo sustentável de produtos, a cultura do aluguel de objetos tem inúmeros benefícios para quem disponibiliza (como renda extra, espaço e movimento), para quem aluga (economia, evita o acúmulo de coisas) e para o meio ambiente, já que o aluguel funciona como uma espécie de anti-consumismo.

Pelo Rent for All é possível cadastrar os produtos e receber solicitações de reservas por email ou SMS. Depois, é só combinar os detalhes e fechar o negócio. Os locadores e locatários são avaliados a cada negociação.

Deixe seu comentário