O setor de alimentação fora do lar movimentou R$ 150 bilhões em 2014. Para contribuir com o crescimento deste mercado, a plataforma FoodTraders traz uma nova maneira de negociar. O serviço online conecta restaurantes e fornecedores, facilitando a interação para compra e venda de insumos e equipamentos entre as partes e proporcionando agilidade no dia a dia.
Considerando a complexidade deste mercado, que demanda de bares, restaurantes e padarias pesquisas e cotações entre diversos fornecedores, a possibilidade de realizar estas atividades online representa uma economia de tempo valiosa. O FoodTraders permite a este público realizar tarefas de busca, cotação e solicitação de pedidos de forma gratuita.
Para fornecedores, o FoodTraders é uma ferramenta para fidelizar atuais clientes e ganhar mais visibilidade entre potenciais compradores em todo o País, representando uma oportunidade para alavancarem seus negócios.
O mercado de alimentação fora do lar é promissor, com estimativa de crescimento para R$ 230 bilhões até 2019, porém, passa por um momento de instabilidade, devido à desaceleração econômica. Uma pesquisa realizada pela Abrasel, revelou que o setor teve uma queda de faturamento de 8,39% no primeiro trimestre de 2015 em comparação ao mesmo período de 2014. Considerando este cenário, é fundamental que bares e restaurantes consigam cotar melhor e fechar melhores negócios.
De acordo com Marcio Blak, fundador do FoodTraders, a meta é iniciar o ano de 2016 com mais de 50 mil restaurantes e mil fornecedores cadastrados, sendo que o foco neste momento está naqueles que oferecem insumos, como alimentos, bebidas, materiais descartáveis e limpeza. Blak, 42, atua no setor de food service há mais de 20 anos e iniciou sua trajetória como empreendedor em 1993, com a SnackControl. Márcio também foi o fundador do portal ComerNaWeb, lançado em 2010.