Neogrid registra crescimento de receita de 15,9% no primeiro semestre de 2021

0

A Neogrid, empresa do segmento de Software as a Service (SaaS) para a gestão de cadeias de suprimentos, registra novos recordes em seu anúncio de resultados do segundo trimestre de 2021. No acumulado dos seis primeiros meses do ano, a receita foi de R$ 117,1 milhões, 15,9% superior ao mesmo período de 2020. A companhia obteve recorrência de 97,6%, mantendo, em média, contratos ativos de 95 meses e gerando uma Receita Anual Recorrente (ARR) de R$230,1 milhões em junho de 2021, crescimento de 20,2% em relação ao ano anterior.

Ainda no primeiro semestre de 2021, o lucro líquido da Neogrid foi de R$15,2 milhões. Já o EBITDA, lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, do período é de R$26,6 milhões, ganho de 21,6% ante 2020, com margem de 22,8%, crescimento de 1,1 p.p. guardada a mesma comparação.

"Os avanços na rentabilidade da Neogrid refletem o ganho de eficiência em nossas operações, a partir da sinergia e integração das soluções na plataforma em nuvem. É importante destacar que a estratégia proposta no IPO está sendo cumprida rigorosamente, fato preponderante nas conquistas desses excelentes resultados apresentados aos investidores", comenta Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.

Aquisições e investimentos em alta

A Neogrid adquiriu, em março, a Smarket, startup de gestão de promoções para o varejo, que contribuiu com crescimento inorgânico de 2,2% no ARR do primeiro trimestre de 2021. Em julho, a companhia anunciou investimento na Horus, empresa de inteligência que entrega insights sobre o perfil de consumo dos clientes finais por meio de dados como preços, produtos, marcas, categorias, volume e presença no ponto de venda.

Além disso, a Neogrid registra crescimento do modelo de negócios colaborativo, com parceiros internacionais já consolidados no setor de eletroeletrônico, em países como os Estados Unidos.

Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento de software também foram destaque no balanço da Neogrid. Em 2021, a companhia aportou R$21,2 milhões, 59,6% a mais se comparado com o primeiro semestre de 2020.

"Esse aumento de investimento em P&D segue o planejamento da empresa, que destinará parte dos recursos levantados no IPO para projetos de inovação e melhoria da plataforma tecnológica, que sustenta as ofertas e operações", explica Thiago Grechi, Chief Financial Officer da Neogrid.

Com o intuito de ampliar o portfólio de soluções, tornando-o ainda mais completo, a Neogrid lançou, agora em agosto, o "VIU". A ferramenta contém painéis intuitivos com indicadores de vendas, estoques, indisponibilidade e execução em loja que trazem informações analíticas e operacionais que dão a visibilidade necessária para a organização identificar oportunidades e antecipar de situações adversas na sua cadeia de suprimentos.

"A Neogrid atua nos elos de supply chain e o VIU possibilita um processo colaborativo em que todos saem ganhando, inclusive o consumidor final, que é primordial para o sucesso de qualquer negócio", diz Grechi. "Nós temos a maior malha de dados da cadeia de suprimentos. Eles permitem que nossos clientes identifiquem gargalos que prejudicam suas vendas ou fatores que potencializem seu crescimento", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.