HP anuncia novas tecnologias e serviços para médias empresas

0

A HP anunciou mundialmente nesta quarta-feira (12/9) novos produtos, soluções e serviços especificamente projetados para o segmento de médias empresas com o propósito, segundo a fabricante, de ajudá-las a acelerar o crescimento dos negócios e reduzir os custos operacionais. O lançamento dá prosseguimento à estratégia da empresa divulgada em abril deste ano, denomina de tecnologia do negócio, e que tem como base o portfólio Adaptive Infrastructure, uma infra-estrutura adaptável para atender aos requisitos do negócio.

O destaque do lançamento é HP BladeSystem c3000, apelidado de Shorty, um gabinete compacto destinado a empresas médias, filiais e sites remotos. Diferentemente da linha anterior, voltada a grandes corporações, o c3000 traz como principal apelo o fato de não ter requisitos especiais de energia, resfriamento ou de equipe de TI, segundo o gerente de marketing da HP, Alexandre Lacerda. ?Ele pode operar em ambientes com temperatura de até 36ºC, o que possibilita às empresas de médio porte obter os benefícios de um ambiente blade completo. Além disso, por ter um baixo nível de ruído, o Shorty também pode operar em um pequeno escritório.?

De acordo com Lacerda, pela primeira vez, os clientes com restrições de espaço e equipe de TI podem aproveitar os benefícios que uma infra-estrutura blade entrega. ?O c3000 é verdadeiramente uma infra-estrutura que se implanta em qualquer lugar e faz qualquer coisa, além de ser fácil de gerenciar e projetar para o crescimento. Blades agora vai além do data center, passando a ser um equipamento viável em um escritório.? Segundo executivo, o preço sugerido do equipamento é de R$ 14 mil, mas ele diz que há margem de negociação com os canais, o que pode reduzir o valor.

A HP lançou também o HP StorageWorks All-in-One SB600c Storage Blade, que trabalha tanto no novo gabinete c3000 como no HP BladeSystem c7000 já existente. O equipamento tem recursos de backup, arquivamento e recuperação de desastres fáceis de usar, e não exige experiência específica em armazenamento do usuário.

O alvo da HP com esses dois equipamentos, segundo Larcerda, são as cerca de 8 mil médias empresas existentes hoje no país, de acordo com critério da IDC, que classifica como empresa de médio porte aquelas com um número de funcionários entre 250 e 500.

E potencial de mercado, na avaliação do executivo, é bastante promissor. Ele diz que pesquisas da HP, realizadas em vários países, incluindo o Brasil, indicam que dois terços das empresas de médio porte buscam ofertas de tecnologia que atendam a suas necessidades e que sejam criadas apenas para essas empresas. Além disso, quase 90% dos altos executivos de negócio e executivos da área tecnológica em médias empresas afirmam que sua empresa está fazendo mais com menos por meio da tecnologia. ?E mais, o levantamento mostra que 88% dos tomadores de decisão de negócio em médias empresas acreditam que a tecnologia é parte integrante do sucesso de seus resultados?, finaliza Lacerda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.