Google, Apple e Microsoft são, nesta ordem, as três marcas mais valiosas do mundo, segundo análise feita pela empresa britânica de avaliação de marcas Brand Finance. O Google manteve a posição de marca mundial mais valiosa. O site de buscas é seguido pela Apple, que assumiu o segundo posto, superando a Microsoft. Esta, aliás, é a primeira vez que a fabricante do iPhone e iPad supera a gigante do software no referido relatório. Além disso, a IBM aparece na quarta posição, o que garantiu que as quatro marcas mais valiosas do mundo fossem do segmento de tecnologia.
O Google manteve a liderança no ranking, com sua marca valendo US$ 48,27 bilhões no início de setembro, uma valorização de 9% ante o mês de janeiro, quando o último relatório da Brand Finance foi divulgado. A Apple, por sua vez, conquistou o segundo lugar ao registrar expressivo avanço de 33% no valor de sua marca, que ficou em US$ 39,3 bilhões. Já a Microsoft teve sua marca avaliada em US$ 39 bilhões, retração de 8,8% na comparação com janeiro.
Por fim, a IBM viu sua marca registrar ligeiro recuo, de 0,4%, caindo para US$ 35,98 bilhões em setembro. Outras empresas do setor de tecnologia com boas colocações no ranking das 100 marcas mais valiosas da Brand Finance foram a AT&T (9º lugar) Samsung (12º), HP (15º), Verizon (16º), Intel (18º), Amazon (22º), Orange (30º), China Mobile (31º), Hitachi (52º), Sony (57º), Oracle (60º), T-Mobile (61º), Dell (68º), NTT (71º), Toshiba (77º), Cisco (80º), Panasonic (87º), eBay (88º), BT (91º) e Canon (93º).