Rivetz anuncia solução de segurança móvel Blockchain em parceria com Telefonica

0

A Rivetz, empresa de segurança cibernética descentralizada, anunciou nesta quarta-feira,12, sua mais recente inovação em segurança móvel baseada em blockchain no Mobile World Congress Americas. A solução, intitulada Dual Roots of Trust, aproveita as proteções do Trusted Execution Environment (TEE) e dos SIMs da operadora de celular. O projeto é o resultado de uma colaboração entre a Rivetz e a Telefónica, anunciada no início deste ano.

A solução Rivetz implementa proteção robusta para chaves privadas e a criação de mensagens seguras para IoT, Blockchain e serviços em nuvem. A solução Dual Roots of Trust assegura a proteção das chaves privadas, mesmo se um dos sistemas estiver comprometido. Os aplicativos habilitados para Rivetz geram e distribuem criptograficamente a chave privada entre as duas raízes – o TEE e o SIM.

Combinando o poder da infraestrutura global da operadora móvel e a segurança avançada do TEE já incorporado em milhões de dispositivos, o Dual Roots of Trust oferece segurança integrada tanto de operadoras móveis quanto de fabricantes de dispositivos, garantindo que os usuários controlem seus sistemas de chaves privadas. A proteção descentralizada de chaves coloca o proprietário no controle. A tecnologia protege consumidores, operadoras de celular, fabricantes e empresas.

Para os consumidores, o Dual Roots of Trust garante que os ativos digitais dos usuários estejam protegidos com segurança no aparelho, ao mesmo tempo em que fornece um ponto adicional de controle de segurança por meio do SIM da operadora. Além disso, o valor das ofertas de serviços das operadoras de celular é bastante aprimorado pela capacidade de negar acesso a aplicativos protegidos se o dispositivo móvel de um usuário for comprometido ou perdido – e restaurar serviços com rapidez e facilidade se o dispositivo móvel for encontrado.

Por fim, à medida que os funcionários usam cada vez mais seus próprios dispositivos para uso no trabalho, as empresas podem exercer maior controle sobre informações corporativas confidenciais acessadas a partir de dispositivos pessoais. Os funcionários podem usar aplicativos da empresa e acessar dados, mas o Dual Roots of Trust dá às empresas o poder de revogar o acesso se um funcionário não estiver mais associado à empresa.

"Uma das questões mais críticas que enfrentamos hoje é encontrar um equilíbrio entre segurança e usabilidade", disse Steven Sprague, CEO da Rivetz. "Em parceria com a Telefónica, estamos orgulhosos de oferecer uma solução integrada e integrada para segurança móvel descentralizada".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.