Matheus Soluções implementa Cloud Server

0

Cenário hostil, com empresários que nem sempre acreditavam na manutenção, integridade, segurança e velocidade de acesso às informações em ambiente web fizeram com que a Matheus Soluções Empresariais escolhesse o CentralServer – empresa de serviços de computação em nuvem e hospedagem de sites – para mudar a situação.
A companhia, especializada em desenvolvimento de sistemas corporativos empresariais e soluções de gestão acadêmica em plataforma web, viu no CentralServer um parceiro confiável para convencer os executivos de que a ferramenta de Gestão Acadêmica era um recurso de gestão em ambiente web seguro e prático.
A parceria, inicialmente, previa a contração de serviços de web com banco de dados na hospedagem compartilhada. Com o crescimento na carteira de clientes e no número de funcionários, essa modalidade de serviço acabou se tornando insuficiente devido aos limites de uso do serviço.
Com o desenvolvimento da Matheus Soluções, a organização passou a optar por servidores dedicados, tanto para os serviços de web como para de banco de dados. Recentemente, buscando constante evolução tecnológica para adiantar-se às demandas do mercado e tendências da área de TI, a empresa optou por migrar seu sistema para a plataforma de computação em nuvem do provedor, o Cloud Hosting.
Os diferenciais do serviço oferecido pelo CentralServer, e que levaram à decisão de adotá-lo, foram a redundância da estrutura, maior SLA e a escalabilidade do ambiente de nuvem.
“Com a adoção conseguimos maior flexibilidade para diagnosticar e corrigir dificuldades de performance e proporcionar aos nossos usuários uma agilidade ainda maior na execução de suas tarefas e rotinas diárias”, afirma Marilda Lima, diretora de TI da companhia.
Atualmente, o sistema de Gestão Acadêmica da Matheus Soluções tem 73 clientes e aproximadamente três mil usuários. Desenvolvido em plataforma web tem baixo custo de implementação e aquisição de estrutura, já que não necessita de softwares complementares por parte do cliente como banco de dados e firewall. Além disso, ele possibilita a estruturação de sistema interno e externo de comunicação entre seus diferentes usuários, adapta-se facilmente às rotinas empresariais da companhia por meio da definição de parâmetros e opera em diferentes plataformas, exigindo um bom link de internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.