SAP lança solução de computação em memória na nuvem

0

A SAP anuncia o lançamento do SAP Hana Cloud, plataforma de computação na nuvem baseada na tecnologia de computação em memória. Como parte do anúncio, a empresa também informa a disponibilidade dos primeiros produtos na nova plataforma: SAP NetWeaver Cloud, um serviço de aplicações baseadas em padrões abertos, e do SAP Hana One, uma implementação SAP Hana certificada para uso a partir da nuvem de serviços virtuais da Amazon.
No momento, a plataforma SAP Hana Cloud inclui soluções como:
• SAP Hana AppServices: serviço que ajuda desenvolvedores a criar aplicações avançadas com o uso do SAP Hana nativo, Java e outros recursos para desenvolvimento acelerado;
• SAP NetWeaver Cloud: primeiro serviço de aplicativos contidos no SAP Hana Cloud disponível para clientes e parceiros de negócios. Com a nova plataforma, será possível criar aplicações baseadas em Java de forma acelerada, que oferecem ricas experiências em dispositivos móveis e portais, bem como ter integração adequada com diferentes aplicativos, tanto em instalações locais como na nuvem;
• SAP HANA DBServices: oferece um "banco de dados como serviço" na nuvem. O primeiro produto para SAP Cloud é o SAP Hana One, uma alternativa de implementação que permite a execução do SAP Hana na nuvem de serviços AWS. Pode ser usado de forma produtiva com pequenos pacotes de dados em questão de minutos, abrindo caminho para projetos iniciais de clientes, fornecedores independentes de software e empresas emergentes.
“Com o anúncio do SAP Hana Cloud, estabelecemos as bases sobre as quais os desenvolvedores podem criar aplicações na nuvem com ferramentas analíticas incluídas e que operem à alta velocidade do SAP Hana”, afirma Vishal Sikka, membro do Conselho de Administração e diretor de Tecnologia e Inovação da SAP.
Segundo a empresa, a plataforma permitirá criar aplicativos virtuais e soluções para portais compatíveis com dispositivos que vão ajudar a força de trabalho móvel das empresas, incluindo clientes, parceiros e colaboradores, a se manter conectada com as atividades de desenvolvimento em curso. Ao usar o portal SAP NetWeaver Cloud, usuários de diferentes linhas de negócios poderão criar sites e combinar conteúdo social, estruturado e não estruturado, com um mínimo de intervenção dos departamentos de TI. Dessa forma, os usuários das áreas de negócios poderão contribuir com inovação, colaboração e agilidade de forma transparente, segura e expansível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.