A NetBR apresenta ao mercado um novo portal de serviços no qual os responsáveis pela área de suporte de data centers ou provedoras de serviços podem rapidamente encontrar tarefas pré-formatadas para necessidades de suporte (em inglês Run Books) . A solução, batizada de RBALogic, foi projetada com apoio da Microsoft, com a qual a NetBr mantém uma parceria 'Gold'.
O RBALogic dispõe de um front-end amigável que oferece ao usuário inúmeros "robôs" (frameworks) para tarefas como a criação de uma máquina virtual, a reconfiguração de um servidor, reparos no sistema operacional ou a implementação rápida de uma base de dados específica no data center.
Para integrar as tarefas de forma inteligente, a NetBR emprega a tecnologia System Center Orchestrator, da Microsoft, voltada para automação de processos, que garante o funcionamento das ferramentas em múltiplas plataformas, como Windows, System Center, VMWare, Unix , Linux e AD, Mainframe, Bancos de Dados, Devices de Redes, e qualquer ativo de TI.
"A oferta de automação no suporte ajudará os data centers a reduzir a necessidade de mão de obra especializada para alguns serviços do dia a dia, garantindo muito mais rapidez de resposta e sem o inconveniente da falha humana", explica André Facciolli, diretor da diretor da NetBR.
Na avaliação do executivo, o RBALogic reduz em 40% do tempo de solução de problemas de configuração ou reparos remotos em data center, além da redução em torno de 25% de custos de mão de obra.