NetBR lança Portal de Automação de Suporte em TI

0

A NetBR apresenta ao mercado um novo portal de serviços no qual os responsáveis pela área de suporte de data centers ou provedoras de serviços  podem rapidamente encontrar tarefas pré-formatadas  para necessidades de suporte (em inglês Run Books) . A solução, batizada de RBALogic,  foi projetada com apoio da Microsoft, com a qual a NetBr mantém uma parceria 'Gold'.

O RBALogic dispõe de um front-end amigável que oferece ao usuário inúmeros "robôs" (frameworks) para tarefas como a criação de uma máquina virtual, a reconfiguração de um servidor, reparos no sistema operacional ou a implementação rápida de uma base de dados específica no data center.

Para integrar as tarefas de forma inteligente, a NetBR emprega a tecnologia System Center Orchestrator, da Microsoft, voltada para automação de processos, que  garante o funcionamento das ferramentas em múltiplas plataformas, como Windows, System Center, VMWare, Unix , Linux e AD, Mainframe, Bancos de Dados, Devices de Redes, e qualquer ativo de TI.

"A oferta de automação no suporte ajudará os data centers a reduzir a necessidade de mão de obra especializada para alguns serviços do dia a dia, garantindo muito mais rapidez de resposta e sem o inconveniente da falha humana", explica André Facciolli, diretor da diretor da NetBR. 

Na avaliação do executivo, o RBALogic reduz em 40% do tempo de solução de problemas de configuração ou reparos remotos em data center, além da redução em torno de 25% de custos de mão de obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.