Samsung contra-ataca NVidia com processo por violação de patentes

0
1

A Samsung entrou com uma ação judicial contra a fabricante de placas gráficas de alto desempenho NVidia na última segunda-feira, 10, alegando violação de seis patentes técnicas, incluindo algumas que direcionam a forma como semicondutores armazenam e usam dados, de acordo com o site Business Insider. A companhia também acusa a NVidia de fazer publicidade enganosa ao alegar que seu tablet Shield tem o processador móvel mais rápido do mundo, o Tegra.

O processo movido pela fabricante sul-coreana é na verdade um contra-ataque à ação aberta pela NVidia em setembro, na Câmara de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, na qual acusa a Samsung e a rival Qualcomm de violarem patentes que cobrem chips de processamento gráfico (GPU).

"Quando entramos com o processo na ITC, esperávamos ser processados, em resposta. É uma tática previsível", declarou a NVidia em comunicado divulgado na terça-feira, 11. "A ação da Samsung não muda a nossa análise ou a nossa determinação. Nosso processo de patente na ITC está se movendo para a frente e continua a ser um problema muito mais sério para eles", finalizou.

Deixe seu comentário