Avast Cleanup tem novas versões para Macs e PCs

0

A Avast anuncia novas versões do Avast Cleanup para PCs e Macs. Os produtos ajudam na manutenção e otimização do desempenho de computadores, para que funcionem como novos. Além disso, colaboram para que os usuários de PCs se livrem facilmente de softwares não utilizados e conhecidos como "zumbis". Já os usuários de Mac podem otimizar o armazenamento de fotos, economizando espaço no computador e melhorando o desempenho do sistema.

Seja novo ou antigo, geralmente, muitos PCs e laptops possuem softwares instalados que os usuários não necessitam ou, então, nunca souberam a princípio de sua existência. São aplicativos que consomem espaço e podem impactar o desempenho geral do computador, a confiabilidade do sistema e a vida útil da bateria. Como parte do Avast Cleanup para PC, recursos aprimorados do produto são capazes de perseguir esses aplicativos 'zumbis', possibilitando detectar adwares, versões testes de softwares, barras de ferramentas e outros programas pré-instalados. Agora, também identifica programas que os usuários deixaram de usar por um longo período.

O Avast Cleanup lista todos os softwares instalados no PC e fornece uma classificação para cada um deles, com base em listas negras e brancas, algoritmos heurísticos, mecanismo de recomendação da Avast e na relevância dos usuários de plataformas em nuvem. Isso ajuda as pessoas a decidirem quais softwares vão remover ou manter em seus computadores. Se houver dúvidas sobre determinado programa, o usuário poderá fazer uso do recurso de quarentena para colocá-lo em uma área segura, onde não consuma recursos do PC para, então, eliminá-lo quando realmente tiver a certeza que não necessitará mais dele.

Em alguns casos, os usuários não desejam desinstalar um aplicativo que precisam regularmente, mas querem fazer com que ele pare de drenar recursos quando não estiver em uso. O "Modo Dormir", patenteado do Avast, congela temporariamente todas as atividades em segundo plano de um aplicativo como serviços, tarefas agendadas ou itens de inicialização quando não estão em uso. Caso o usuário acesse o aplicativo novamente, o Avast Cleanup o ativa automaticamente no PC. Isso traz economia de recursos e pode melhorar o desempenho do computador, especialmente quando o usuário tem muitos programas instalados.

Avast Cleanup para Mac

Atualmente, as pessoas tiram várias fotos de uma cena ou de um objeto, com a intenção de filtrá-las e obter as melhores imagens mais tarde. No entanto, é fácil esquecer de fazer isso. Por essa razão, o Avast Cleanup para Mac vem com um novo recurso de limpeza de fotos que identifica imagens de baixa qualidade ou redundantes, mostrando-as para o usuário que pode optar por excluí-las.

O Photo Cleaner identifica fotos duplicadas, que são (quase) idênticas ou muito parecidas, e fotos de baixa qualidade como aquelas com resolução pequena, desfocada, escura ou supersaturada, recomendando que o usuário as remova se desejar, liberando memória.

O Avast Cleanup para PC está disponível a partir de uma assinatura de R$ 99,00 para 1 computador, para 1 ano. Já Avast Cleanup para Mac é oferecido pelo valor de R$ 119,00 para 1 computador, para 1 ano. Requisitos do sistema: Windows 7, 8 e 10 e uma CPU classe 64 Pentium IV ou Athlon com 256 MB de RAM. Mac: macOS 10.9 (Maverick) ou posterior, com pelo menos 500 MB de espaço em disco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.