De acordo com levantamento exclusivo da Loja Integrada, plataforma gratuita para a criação de lojas virtuais com mais de um milhão de lojas criadas, durante as 24 horas de Black Friday o whatsapp será a principal ferramenta de relacionamento ao cliente. Segundo a pesquisa, 90% dos pequenos e médios lojistas virtuais afirmam que farão o atendimento dos seus consumidores por meio do app.
Para Alfredo Soares, especialista em comércio eletrônico e autor do livro #BoraVender, o whatsapp se tornou uma ferramenta essencial na vida dos lojistas virtuais, não só na hora de vender, mas também de realizar o pós-venda.
Lojista Luana Moraes, fundadora da loja virtual Use Miaa, apostou no aplicativo para garantir mais agilidade na forma de atender seus clientes. "O cliente está cada vez mais buscando comodidade e na hora de comprar pela internet não é diferente. O whatsapp é um canal importante de contato e além do atendimento é preciso se dedicar para realizar inúmeras ações que ajudem a manter o bom relacionamento com o cliente e a vender mais", comenta a empreendedora.
Ainda de acordo com o levantamento, para os comerciantes virtuais as maiores dificuldades de vender na Black Friday se concentram em oferecer preços realmente bons aos clientes (60,9%) e atraí-los para as compras (58,8%), de maneira geral.