Marcelo Menta é o novo vice-presidente de Vendas de Nuvem e Serviços de Consultoria da Microsoft

0
47

A Microsoft Brasil nomeou Marcelo Menta como vice-presidente de Vendas de Nuvem e Serviços de Consultoria no Brasil, com a missão de conduzir a transformação digital e apoiar a adoção de nuvem de ponta em empresas no país. 

Marcelo tem mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia, vendas e marketing, desenvolvimento de produtos, em serviços de consultoria e na experiência com clientes, incluindo gestão de P&L, liderando equipes de alto desempenho no Brasil e América Latina.

"Estou muito feliz em aceitar esse novo desafio e liderar uma equipe de profissionais extremamente competentes e dedicados. Tenho como objetivo apoiar a transformação digital dos nossos clientes e auxiliá-los em seus processos de inovação", afirma Menta.

Antes de assumir o novo cargo na Microsoft, o executivo atuou como Country Manager em algumas subsidiárias brasileiras de empresas de tecnologia como Genesys, Intel CyberSecurity (ex-McAfee) e Dimension Data. Também trabalhou por nove anos na CISCO, onde foi responsável pelo desenvolvimento dos segmentos Comercial e Corporativo, além de gerenciar serviços de nuvem em uma posição global. Outras empresas em que Marcelo atuou foram Telefônica, GVT e AT&T Latin America.

O executivo é formado em Eletrônica Digital, pós-graduado em Marketing Estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo e com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Também cursou o P.G.A. (Programme de Gestion Avancée), uma qualificação específica de preparação para cargos de gestão empresarial avançada, pelo INSEAD em Fontainebleau, na França. 

Deixe seu comentário