Borland compra a Legadero Software

0

A Borland Corp. anunciou nesta segunda-feira (12/12) a compra da Legadero Software, fornecedora de soluções de gerenciamento e governança de TI para desenvolvimento de software. Segundo comunicado da empresa, a tecnologia da Legadero vai ampliar a sua linha atual de produtos e serviços de gerenciamento do ciclo completo de desenvolvimento de aplicações (Application Lifecycle Management-ALM).

Os termos específicos da transação em dinheiro não foram divulgados, mas como mecanismo de retenção, a Borland vai emitir opções para compra de um lote de 378 mil ações ordinárias em conformidade com seu plano suplementar de opção de compra de ações de 2003, para funcionários da Legadero, que passam a ser seus funcionários. ?A aquisição da Legadero é um marco na visão que defendemos para que a criação de software seja previsível e gerenciável.? disse Tod Nielsen, presidente e CEO da Borland.

?Cada vez mais, o software está se tornando uma vantagem competitiva para as empresas. Não mais apenas um mecanismo para gerar eficiências operacionais, ele é o instrumento que as empresas utilizam para usufruir a informação e os ativos de que necessitam para criar novos produtos, novos modelos de negócio e novas maneiras de competir no mercado?, explica José Rubens Tocci, diretor geral da Borland Latin America.

A Borland diz que escolheu a Legadero como elemento-chave de sua visão da criação otimizada de software por várias razões, incluindo a sinergia com os próprios princípios de inovação da companhia. ?Descobrimos que as capacidades abrangentes, a facilidade de uso e a implementação fácil e direta da Legadero representam um diferencial significativo em relação a outros candidatos à aquisição que analisamos?, disse Rick Jackson, chief marketing officer da Borland.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.