FIC e Phihong desfazem parceria no Brasil

0

Após cinco anos de atuação conjunta no mercado brasileiro, a FIC e a Phihong estão desfazendo a parceria. A partir deste mês, a FIC passa a operar isoladamente sob a presidência do engenheiro de telecomunicações, Heron Antloga. A empresa continua, contudo, vinculada à matriz, em Taiwan. Fundada no Brasil em 2002, a FIC fabrica placas-mãe, pente de memórias, PCs em OEM e executa também serviços de montagem de equipamentos em geral.

?O board da empresa no Brasil resolveu incrementar o foco nos negócios de tecnologia da informação, separando as operações da FIC e Phihong na unidade fabril em Minas Gerais. Isso nos trará mais flexibilidade e possibilitará a racionalização em termos operacionais?, esclarece Antloga. ?A busca por resultados que garantam o crescimento da empresa, o melhor relacionamento com os nossos clientes e investimento no desenvolvimento de nossos talentos será a tônica dos próximos semestres.?

A FIC emprega atualmente 200 pessoas e está instalada no Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, numa unidade industrial de 15 mil metros quadrados. A indústria tem capacidade para produzir mensalmente 30 mil placas-mãe, 20 mil computadores e 50 mil pentes de memórias .

?O grande desafio da FIC hoje é desenvolver estratégias que permitam que cresçamos de forma sustentada e duradoura, aproveitando as oportunidades e superando obstáculos normais ao crescimento?, conclui Antloga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.