O grupo catarinense Angeloni, dono de uma das maiores redes de supermercados do país, acaba de lançar no mercado o ?Angeloni no Celular?, um browser para celulares, específico para clientes da rede e associados ao seu clube de fidelidade. Com o sistema, segundo a empresa, o cliente pode consultar seu saldo de pontos do cartão de fidelidade, fazer o resgate de pontos e trocar por produtos, consultar saldo e extrato do seu cartão de crédito, ver os preços dos produtos do supermercado ou da sua rede de farmácias e montar um ?carrinho? online no supermercado ou na farmácia, atualizar preços e efetuar a compra, entre outras ações.
A grande inovação do sistema, segundo a companhia, ocorre devido ao conjunto de diferentes dispositivos que reúne numa única plataforma m-CRM, m-commerce e m-banking. O m-CRM leva até os celulares dos clientes as ferramentas de comunicação personalizada que estão presentes em seu Clube de Fidelidade Angeloni, com saldo e extrato de pontos, resgate de pontos, troca de pontos por produtos, avisos e comunicados pessoais, gestão da pontuação, etc.
Já o m-banking permite ao cliente conferir seus gastos com cartão, verificar o extrato, últimas faturas, e diversas consultas financeiras, enquanto o m-commerce possibilita fazer compras diretamente no celular, digitando dados dos produtos, conferindo preços, montando um carrinho, salvando um compra para continuar depois, mandando entregar em casa, etc.
O Angeloni tem um canal de comunicação direto para cada cliente (que é reconhecido por sua senha), e isso permite o envio de mensagens particulares, promoções, avisos, congratulações, etc. O sistema é instalado na primeira vez que a pessoa entra, pelo celular, no site do Angeloni digitando www.angeloni.com.br/ca.jad . O browser é descarregado no celular e automaticamente configurado no aparelho (é grátis e pode se acessado por qualquer um, mesmo os não associados).