Governança impulsiona resultado da Mindware

0

As soluções para governança da TI impulsionaram os negócios da Mindware, fornecedora de sistemas, que fechará o ano com receitas da ordem de R$ 13 milhões, ultrapassando em mais de 60% o faturamento obtido no ano passado. Para 2009, a projeção da empresa é chegar a R$ 30 milhões em receita.
"Em nosso planejamento, estimávamos crescer 20%, mas a forte demanda pelas soluções de governança de TI acelerou o crescimento da empresa", diz Júlio Vigorito, presidente da Mindware, empresa fundada por ele em 2001, hoje com 70 funcionários, e que tem entre seus clientes grandes corporações como Serpro, Vale, Marítima Seguros, Banco do Brasil, Banco BMG, Algar Tecnologia, CTBC Telecom, Ticket, T-Systems, Tribanco, Grupo Martins, entre outras.
O número de negócios fechados no ano cresceu cerca de 40% em relação a 2007, puxados pelos segmentos de finanças e telecomunicações. Vigorito destaca que, com essa expansão, o número de usuários do Spekx, sua solução para governança de TI, saltou para 40 mil. "Se considerarmos os usuários catalogados, passíveis de utilização com privilégios fornecidos, este número já ultrapassa os 200 mil usuários", afirma.
Para ele, o bom desempenho dos negócios sinaliza a intenção dos CIOs por mudanças drásticas na condução das áreas de TI. "Enquanto as empresas, na figura de seus primeiros executivos de TI, não conseguirem mensurar junto ao negócio a probabilidade de materialização de riscos e respectivos valores de perdas, estaremos longe do que podemos chamar de governança de TI", explica Vigorito.
Ele conta que as empresas, basicamente, têm começado seu processo de governança de TI pelo pilar operacional. "Geralmente, somos procurado para resolver questões relativas a área operacional, ou seja, o pilar da sobrevivência da TI, com o Spekx for ITIL. Sem dúvida a feature mais elogiada em nossa solução é a blindagem processual e transacional dos itens de configuração, o que permite total integridade do CMDB, rastreamentos de mudanças e demais processos, além de estabelecer um modelo altamente sustentável da gestão de riscos operacional de TI", afirma.
A solução desenvolvida pela empresa se propõe a funcionar como um ERP. "O nosso ERP de TI, o Spekx for IT Governance, composto de oito módulos e que atualmente contempla 67 processos de TI, vai totalmente ao encontro das necessidades de cada um dos seis pilares de atuação: operacional, projetos, arquitetura, demandas, estratégico/financeiro e compliance", resume o presidente da Mindware. "Todos os módulos que compreendem o ERP Spekx for IT Governance são dotados de painéis de gestão com inúmeros indicadores pré-configurados a fim de atender as exigências comumente demandadas por processos, serviços e BSC", esclarece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.