O site de compras coletivas Peixe Urbano confirmou o recebimento de um aporte do fundo americano de capital de risco Benchmark Capital e do fundo brasileiro Monashees Capital, por meio de uma rodada de investimento que aconteceu no último trimestre do ano passado. O valor captado, no entanto, não foi revelado.
Segundo Julio Vasconcellos, sócio-fundador e diretor geral do Peixe Urbano, boa parte dos recursos será direcionada à ampliação do quadro de executivos da empresa. A meta é investir na contratação de gerentes e diretores com alta qualificação nas áreas de produto, programação, marketing on-line e off-line e design de interação na internet.
"A estratégia da Benchmark Capital é investir cedo em empresas de internet e tecnologia que demonstrem enorme potencial. Escolhemos o Peixe Urbano para ser o nosso primeiro investimento no Brasil porque a empresa possui todas as qualidades que buscamos", disse Matt Cohler, general partner da Benchmark Capital, em comunicado.
Cohler, que agora passa a ser membro do conselho de administração do Peixe Urbano, foi um dos primeiros funcionários do Facebook e do LinkedIn, onde ocupou cargos de direção. Eric Acher, sócio-fundador da Monashees Capital, também será membro do conselho.
O Peixe Urbano, que foi lançado em março de 2010, conta atualmente com 300 funcionários e está presente em 34 cidades. De acordo com a companhia, durante os nove primeiros meses de atividades foram cadastrados 5 milhões de clientes e vendidos 2 milhões de cupons, gerando uma economia de mais de R$ 120 milhões para os usuários.
- Capitalização