RIM diz ter encontrado forma de atender exigências do governo indiano

0

A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, disse nesta quinta-feira, 13, ter encontrado uma forma de permitir que o governo indiano tenha acesso ao serviço de mensagens e e-mails de seus aparelhos. Segundo informações do The Wall Street Journal, as soluções, no entanto, não se estendem aos serviços fornecidos para empresas.
O Ministério do Interior da Índia havia exigido que a RIM encontrasse uma forma de permitir que o governo soubesse o teor das mensagens enviadas por meio do BlackBerry, já que, quando são armazenadas nos servidores da companhia, são criptografadas. Esse sistema de segurança, para o governo indiano, pode acobertar comunicações feitas entre criminosos, podendo, inclusive, facilitar ações terroristas.
Boatos sobre o assunto, que circularam no fim do ano passado, diziam que a Índia havia dado até o dia 31 de janeiro para que a RIM encontrasse uma forma de cooperar com o governo. Mesmo negando a veracidade dos rumores, a companhia discutiu durante quase dois meses com o governo daquele país em busca de uma solução que agradasse todas as partes envolvidas, principalmente seus clientes.
Encontrada a forma de acabar com as discussões, a RIM declarou que agora está de acordo com todos os padrões de segurança estabelecidos pelo governo indiano. O único problema, ressalva, é se as exigências de fiscalização se estenderem para os clientes corporativos, que não se sentirão seguros em saber que um governo tem o poder de vigiar suas mensagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.