A Heineken comemora nesta sexta-feira, dia 13, a conquista de 1.021.725 consumidores brasileiros em sua página no Facebook. O número representa em torno de 20% do total de fãs da página da corporação, que no momento soma mais de 5 milhões de consumidores. Para comemorar o feito, ao longo do dia a empresa postará em sua página vídeos que mostram a comemoração da conquista na sede da Heineken no Brasil.
A cervejaria criou uma área dedicada a mídia digital há cerca de um ano, como parte de sua estratégia para fortalecer a marca no universo digital. "A Heineken entende que o universo digital é o maior canal de relacionamento com o consumidor final. Por isso, nossa Fan Page é sempre alimentada por conteúdos relevantes, o que nos aproxima cada vez mais dos amantes da marca", afirma Chiara Martini, gerente de mídia digital da cervejaria.
Na semana passada, o Grupo Heineken anunciou parceria com o Facebook para colaboração em campanhas digitais para as marcas da cervejaria. Com o acordo, a cervejaria ganhou acesso a 800 milhões de pessoas ao redor do mundo por meio da plataforma de marketing global do Facebook. A colaboração também proporciona acesso da Heineken aos novos produtos da rede social.