TeamViewer Meeting anuncia versão com novas funcionalidades

0
16

A TeamViewer anunciou a integração de uma nova versão aprimorada e gratuita do TeamViewer Meeting ao TeamViewer. A novidade permite realizar reuniões online com apenas um clique, diretamente dentro do aplicativo TeamViewer, seja no desktop ou dispositivo móvel. Chamado anteriormente de BLIZZ, o TeamViewer Meeting agrega novas funcionalidades à família de produtos TeamViewer, trazendo os benefícios de uma videoconferência moderna e de uma solução para reuniões online aos usuários TeamViewer, que agora podem contar com os elevados padrões de segurança e criptografia.

"Devido à necessidade global de recursos confiáveis e seguros para videoconferências e reuniões online, nós nos comprometemos a fornecer aos nossos usuários uma ferramenta de meetings online rápida e fácil de usar – e que pode ser acessada diretamente pelo app TeamViewer", diz Christoph Schneider, diretor de Gerenciamento de Produtos da TeamViewer. "Hoje há uma demanda crescente por soluções de videoconferência criptografadas de ponta-a-ponta e com compartilhamento de tela, em conformidade com a rigorosa regulamentação de proteção de dados e privacidade dentro da União Europeia."

A integração ao cliente TeamViewer é totalmente compatível com o TeamViewer Meeting em versão autônoma (stand-alone), permitindo reuniões VoIP criptografadas end-to-end em dispositivos móveis através do app TeamViewer Meeting iOS ou Android.

A ferramenta traz também recursos adicionais como reuniões instantâneas direto da lista de contatos, vídeos de qualidade HD, compartilhamento de telas de multi monitores 4K, além de integração com Outlook, gravações e bloqueios de reuniões e proteção com senha. Para assinantes, o TeamViewer Meeting oferece ainda números de discagem telefônica que podem ser ativados ou desativados pelo host.

O novo TeamViewer Meeting pode ser acessado a partir do aplicativo TeamViewer, sem necessidade de instalação, por todos os usuários não-comerciais da TeamViewer, assim como pelos pagantes de todos os planos de assinatura (o acesso para assinaturas de Acesso Remoto será liberado em breve).

Para usuários não-comerciais, o número de participantes é limitado a cinco por reunião online; já para os pagantes, as reuniões podem comportar até dez pessoas. A TeamViewer disponibiliza ainda pacotes opcionais que permitem ampliar o tamanho das reuniões para até 50, 100 ou 300 participantes. Para melhor compatibilidade com o cliente autônomo, recomenda-se atualizar para a versão mais recente 15.13.

Deixe seu comentário