Número de empresas brasileiras de TI cresce 55% em três anos

0

De acordo com o Tech Report 2021, um estudo divulgado no final do ano passado pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) em parceria com a Neoway, o número de empresas do setor cresceu 55% desde 2018. Hoje já são mais de 422 mil negócios nos segmentos de hardware, software e serviços, cerca de 85 mil foram fundados apenas em 2020.

Em 2020, o faturamento do setor foi de R$ 426 bilhões, o equivalente a 5,6% do PIB Nacional. O estado de São Paulo movimentou sozinho R$ 206 bilhões, o que representa 48,4% do total do País, seguido pelo Rio de Janeiro com 10%, Minas Gerais com 6,3% e Rio Grande do Sul com 5,4%.

A estimativa da Associação das Empresas da Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) é que até 2024 o Brasil terá um total de 420 mil vagas abertas para profissionais da área. De acordo com a Zyxel Brasil, a tendência é que todos esses números cresçam significativamente nos próximos anos.

Isso porque o momento é favorável para o surgimento de novas empresas de TI, não apenas pela pandemia que exigiu que providências fossem tomadas rapidamente e a tecnologia foi uma grande aliada, mas também pelo aumento da procura de companhias de outros segmentos pela digitalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.