A Oracle Insurance anunciou o Oracle Insurance Revenue Management and Billing 2.2.4, a última versão do sistema da Oracle baseado em regras, que permitem às seguradoras administrarem faturamentos, pagamentos e cobranças usando uma única solução.
Com a nova versão do Oracle Insurance Revenue Management and Billing, as seguradoras podem automatizar a reconciliação do faturamento em grupo ou lista – normalmente um processo manual que demanda muito trabalho – o que lhes ajuda a reduzir os custos de processamento, melhorar a produtividade e reduzir a perda de receita por meio de precisão de reconciliação aprimorada.
A nova versão oferece suporte a recursos de faturas em grupo e lista para todas as linhas de negócios, incluindo seguros de vida, P&C (patrimonial e de responsabilidade civil) e saúde. As seguradoras podem preparar faturas consolidadas – que abrangem várias políticas e linhas de negócios – que são mais convenientes para as empresas e fornecem mais detalhes, o que ajuda a aumentar a satisfação do cliente.
Novas funções de cobrança possibilitam que as seguradoras gerenciem efetivamente regras e processos de cobranças. A solução permite aos usuários pesquisar um caso por número ou atributos de conta, fornecendo um ponto central para determinação da estratégia de cobrança mais adequada e o gerenciamento de um caso em todo o seu ciclo de vida, desde a criação e atribuição até a conclusão.
O Oracle Insurance Revenue Management and Billing agora está integrado ao Oracle Documaker, viabilizando que as seguradoras implementem rapidamente um fluxo de trabalho automatizado de ponta a ponta, para a produção de faturas e correspondências consolidadas e personalizadas, o que melhora a comunicação com o cliente. Segundo a empresa, essa integração auxilia as seguradoras a minimizar o custo de integração e o risco por intermédio de uma rápida adaptação de conteúdo pré-incorporado para atender a necessidades empresariais específicas – o que leva a implementações bem-sucedidas e, por fim, ajuda as seguradoras a melhorarem o atendimento e reduzir custos.
“O setor de seguros evoluiu em um ambiente no qual as estratégias de multiprodutos e multicanal são fundamentais para o sucesso de mercado. Com a introdução de complexos relacionamentos de distribuição, pacotes de produtos em grupo e um foco cada vez maior sobre as vendas cruzadas, as seguradoras precisam de sistemas de faturamento para oferecer suporte à visão de produtos flexíveis, atendimento ao cliente universal e faturamento consolidado preciso”, diz Srini Venkatasanthanam, vice-presidente de estratégia de produto da Oracle Insurance. “O Oracle Insurance Revenue Management and Billing é uma solução adaptável e flexível, que ajuda as seguradoras a enfrentar esses desafios no presente e no futuro”, completa o executivo.
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