HP investe US$ 8 milhões em centro de desenvolvimento de aplicações no interior de São Paulo

0

A HP Enterprise Services (HPES), divisão de serviços do grupo de negócios HP Enterprise Business (HPEB) no Brasil, anuncia a inauguração de um novo centro em Araraquara, no interior de São Paulo, o primeiro da companhia na cidade, que prestará serviços de desenvolvimento, gestão e integração de aplicações a clientes. O centro recebeu investimento de cerca de US$ 8 milhões e passa a integrar a rede global IDS (Industrialized Delivery System) da HP, a qual possui mais de 350 centros do mesmo tipo.

"O centro em Araraquara irá oferecer serviços de gestão de informação e análise para desbloquear o poder de big data, conectando pessoas, ideias e processos para melhorar a mensuração de negócios e a tomada de decisões", descreve Luciano Corsini, presidente da HP Brasil e vice-presidente da HP Enterprise Services no país.

Escolhida para sediar o centro de desenvolvimento pela proximidade com universidades, polos tecnológicos e fácil acesso à sede da HP em São Paulo, Araraquara passa a ser essencial na estratégia de aplicações da empresa no país. Além disso, será foco de investimento em pessoas e infraestrutura, fundamentais para atender à expectativa de crescimento do mercado de industrialização de sistemas e software. A HP pretende ampliar o quadro de funcionários do novo centro em cerca de 30% ao longo do próximo ano, com a abertura de vagas como desenvolvedor de aplicações, gerente de projetos e arquitetos de aplicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.