Docket levanta R$ 35 milhões em rodada de investimento

0

A Docket, startup que realiza busca, pré-análise e gestão de documentos, anuncia a finalização da sua rodada de captação Série A  totalizando aproximadamente R$ 35 milhões, com a participação dos fundos de investimentos KaszeK, Valor Capital, ONEVC, Canary e Wayra.

Fundada em 2016 pelos empreendedores Pedro Roso, Rodrigo Lopes e Flávio Castaldi, a Docket desenvolve soluções de tecnologia que impulsionam grandes empresas a escalarem seus negócios e reduzirem custos por meio de um SaaS. Dessa forma, o usuário pode solicitar documentos de diversas esferas, escolhendo o órgão emissor, bem como, a certidão desejada. Isso faz com que todas as etapas de emissão, pagamento e controle de qualidade sejam resolvidas pela plataforma.

A empresa também permite que o cliente tenha a visibilidade de cada estágio do processo, sendo avisado quando o download do arquivo estiver disponível. E, para simplificar etapas repetitivas, a Docket utiliza a inteligência artificial e machine learning como um dos seus diferenciais, possibilitando a pré-análise desses documentos em questão de segundos.

"Nós estamos muito felizes em apoiar empreendedores do calibre do Pedro, Flávio e Rodrigo na missão de desburocratizar o Brasil. Quando avaliávamos o nosso investimento na empresa, recebemos um ótimo feedback de todos os clientes da Docket", afirma Santiago Fossatti, sócio da Kaszek Ventures.

A tecnologia das soluções desenvolvidas garante agilidade para grandes empresas que precisam atuar com diversos documentos relacionados a diferentes operações como liberação de crédito, CPR, desenvolvimento imobiliário, due diligences, controle de certidões, desenvolvimento imobiliário, gestão patrimonial e controles fiscais entre outros.

"Acreditamos que soluções baseadas em inteligência artificial podem ajudar no crescimento do Brasil, e na evolução de toda a economia. Estamos muito felizes com o investimento na Docket, que desburocratiza a gestão de empresas, contribuindo para a sua eficiência", afirma Michael Nicklas, sócio do Valor Capital Group.

A Docket atua com um modelo de plano de assinatura mensal e passou a proporcionar ganho operacional, tornar a gestão mais eficiente e otimizar custos das rotinas de busca e pré-análise de documentos e certidões. Além disso, ela permite que as empresas direcionem suas equipes para que possam realizar tarefas mais estratégicas, melhorar os resultados e agregar valor aos negócios.

"Temos por premissa investir em fundadores que buscam resolver problemas enormes usando tecnologia. No caso da Docket, este problema é bem conhecido e se chama burocracia, que custa dinheiro e tempo para as grandes empresas do Brasil. Os fundadores trazem a combinação perfeita do conhecimento de tecnologia, da visão do cliente de quem viveu o problema e de planos a longo prazo", afirma Bruno Yoshimura, um dos fundadores da ONEVC.

Atualmente, a Docket trabalha com clientes de mais de 20 segmentos, entre eles serviços financeiros, agronegócio, construção, indústrias, varejo, shoppings, redes de supermercados, energia e telecom. "Queremos reforçar cada vez mais a nossa proposta de ajudar as empresas a ganharem eficiência operacional, não apenas para que elas possam fechar negócios de maneira mais rápida e dinâmica, mas também para desenvolver seus talentos na resolução de questões mais assertivas e eficientes dentro das corporações", comenta Pedro Roso, CEO da Docket.

"Acreditamos que existe um potencial enorme para a Docket trabalhar com a Vivo e contribuir para melhorar a agilidade e eficiência de diversas áreas de negócio da companhia", explica Renato Valente, Country Manager da Wayra Brasil, hub de inovação aberta do Grupo Telefônica no mundo e uma iniciativa da Vivo no Brasil.

Vale destacar que o intuito da Docket é minimizar a fricção com diversos órgãos públicos no dia a dia das pessoas, para que elas possam resolver seus problemas de maneira mais ágil com resultados mais efetivos. Para corroborar essa missão, Luiza Candido, coordenadora da área de Regularizações da brMalls, comenta que tanto a gestão como a busca de documentos são pontos muito sensíveis dentro de uma empresa. "A Docket otimizou nossas operações. Com essa implementação tecnológica, ganhamos eficiência e rapidez na busca de diversos documentos de todo o Brasil. Desde o início dessa parceria, já conseguimos obter uma melhoria em nossa eficiência operacional".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.