Accenture adquire a Morphus, empresa brasileira de segurança cibernética

0

A Accenture adquiriu a Morphus, uma empresa privada de serviços de defesa cibernética, gerenciamento de riscos e inteligência de ameaças cibernéticas com sede no Brasil, expandindo suas capacidades práticas no Brasil e na América Latina. Os termos financeiros não foram divulgados.

Fundada em 2003, a Morphus está sediada em Fortaleza, Ceará,  com escritórios em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Santiago, Chile. O portfólio de ponta a ponta da Morphus inclui serviços de governança, risco e compliance; gerenciamento de riscos corporativos; estratégia cibernética; inteligência de ameaças; e serviços de segurança gerenciados (MSS).

De acordo com a recente pesquisa de Cyber ??Threat Intelligence da Accenture, o Brasil é uma das principais vítimas do malware infostealer – um software malicioso projetado para roubar informações da vítima, como senhas.

"Juntamente com as capacidades e a liderança experiente da Morphus, trabalharemos como uma equipe para ajudar as organizações a construir um negócio resiliente cibernético e proteger melhor seu núcleo digital, sua tecnologia e cadeias de suprimentos", disse Paolo Dal Cin, que lidera a Accenture Security globalmente. "A aquisição traz mais de 230 profissionais altamente qualificados, tornando a Accenture uma das maiores provedoras de serviços profissionais de segurança cibernética do Brasil. Nossos clientes estão sempre procurando as melhores soluções para fortalecer suas defesas cibernéticas, e a adição da Morphus expande nossa força de trabalho de pesquisa global e rede de profissionais de segurança talentosos e inovadores."

A aquisição expande o portfólio da Accenture e marca o lançamento de uma prática da Cyber ??Industry na América Latina liderada por experientes ex-CISOs da Morphus. As novas ofertas também expandem a posição da Accenture nos mercados em crescimento nos principais grupos industriais da Morphus: mídia e tecnologia de comunicação, serviços financeiros, energia, varejo e aviação.

Rawlison Brito, CEO da Morphus, disse: "Acreditamos que segurança e ciência andam de mãos dadas. Com a Accenture, podemos continuar nossa pesquisa de ameaças cibernéticas e expandir nossos estudos avançados de segurança cibernética, colaborando com especialistas em pesquisa de segurança em escala global. Estamos entusiasmados em ingressar na Accenture para oferecer nossa liderança de pensamento e atender melhor nossos clientes, fornecendo serviços líderes de mercado e proteção de defesa cibernética mais forte na América Latina".

Com forte presença no Brasil e no Chile, a aquisição traz para o Accenture Morphus Labs, um centro de pesquisa em Fortaleza dedicado a estudos de segurança cibernética, vulnerabilidade e análise de ameaças e MSS. Isso adicionará um novo Cyber ??Fusion Center em Fortaleza à rede global existente da Accenture, que inclui os recursos de P&D de segurança cibernética da Morphus.

Desde 2015, a Accenture Security fez 16 aquisições. Após a aquisição em janeiro de 2020 dos negócios de serviços de segurança cibernética da Symantec, a Accenture se tornou um dos principais fornecedores globais de MSS. A Accenture fortaleceu ainda mais suas capacidades de defesa cibernética e MSS por meio da aquisição da Real Protect , com sede no Brasil, e das empresas cibernéticas europeias Sentor e Openminded em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.