Gol vende cerca de R$ 2,6 bi em passagens via website em 2005

0

A Gol terminou 2005 como uma das maiores empresas de e-commerce no Brasil, pelo segundo ano consecutivo. A companhia aérea comercializou aproximadamente R$ 2,6 bilhões em passagens ao longo do ano por meio de seu website (www.voegol.com.br).

O montante corresponde a 81% de suas vendas brutas (passagens vendidas) no ano passado, que totalizaram R$ 3,2 bilhões. A receita operacional bruta (passageiros voados) em 2005 foi de aproximadamente R$ 2,8 bilhões, o que representou uma receita operacional líquida em torno de R$ 2,7 bilhões.

De acordo com o vice-presidente de marketing e serviços, Tarcísio Gargioni, a Gol revolucionou o mercado brasileiro de vendas de passagens aéreas ao eliminar a emissão do tradicional bilhete. ?Isso reduziu os custos da companhia e simplificou o acesso dos passageiros aos serviços ofertados.?

Além da compra, o check-in e a alteração de vôos também podem ser feitos on-line. ?A utilização da plataforma de e-commerce é essencial para que a Gol continue a operar no conceito de baixo custo, baixas tarifas. Por isso, vamos continuar a estimular o uso da internet como uma ferramenta vantajosa de compra de passagens aéreas?, afirma Gargioni.

Parte do sucesso das vendas on-line, segundo ele, se deve às facilidades oferecidas por esse canal de vendas. ?A internet é o meio mais econômico, prático e rápido de comprar passagens aéreas para qualquer destino no Brasil e na América do Sul operado pela Gol. As agências de viagens também foram envolvidas nesse processo e obtiveram ganhos de produtividade e de novos mercados?, diz Gargioni.

Ao longo do último trimestre de 2005, o site da Gol recebeu cerca de 1,5 milhão visitantes únicos, o que representou um incremento de quase 50% na comparação anual. Além da rede mundial de computadores, os clientes da companhia aérea podem comprar passagens e realizar o check-in também pelo celular, desde que tenham aparelhos habilitados para internet ou sistema WAP. Atualmente, o serviço está disponível em parceria com as operadoras Vivo, Amazônia Celular e Telemig Celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.