Chapa de oposição diz que vai ?devolver? Abranet a provedores

0

Nesta quarta-feira (14/3) serão realizadas as eleições da Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet (Abranet) para o biênio 2007-2009. Com mais de 300 empresas associadas, a entidade conta com duas chapas disputando a presidência e o comando diretivo. Uma delas, batizada de ?Internet Business?, é apoiada pelo atual presidente António Tavares, e a outra, denominada ?Renovação?, é composta por um grupo de empresários do setor que apóia Eduardo Fumes Parajo para a presidência.

Parajo propõe que a entidade volte a ser comandada por executivos do setor que estejam na ativa. ?Essas eleições decidirão o destino dos provedores de serviços de internet. Por isso, é necessário que empresários do setor estejam à frente de nossa associação?, diz o executivo que comanda a Durand do Brazil, desde 1996. De acordo com ele, a Abranet tem sido dirigida por executivos que já não estão mais no comando das operações de empresas do setor. ?Precisamos de representantes que tenham interesses diretos neste negócio e conheçam as reais necessidades de nossos associados. Queremos retomar a origem da Abranet e tornar mais efetiva a defesa dos provedores para viabilizar soluções que atendam ao mercado, sem prejudicar o setor?, explica.

Fundada em 1996, no início da internet comercial no Brasil, a Abranet se tornou o porta-voz dos provedores junto à sociedade organizada e aos diversos órgãos oficiais de comunicação. Ao longo desses anos, os provedores de serviços desempenharam um papel fundamental para o desenvolvimento, disseminação e popularização da internet no Brasil. ?Nesse momento, em que a sociedade e o governo discutem pontos fundamentais para o futuro dessa nova realidade no país e no mundo, é muito importante que a Abranet esteja forte e competitiva, como aconteceu nos primeiros anos de sua existência?, reforça Parajo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.