Jofege moderniza gestão de RH e o gerenciamento de obras

0

O grupo Jofege, que atua nos ramos de pavimentação asfáltica, concreto usinado e argamassa, engenharia, agropecuária , fiação e tecelagem, acaba de concluir a implementação dos módulos de folha de pagamento, gestão de recursos humanos, gerenciamento de obras e automação de ponto da RM Campinas, unidade de negócios participante da Rede Brasil Soluções ? associação independente que reúne 38 revendas de sistemas ERP e outras soluções em todo Brasil.

O projeto inicial previa a implementação dos módulos de folha de pagamento, gestão de RH, gerenciamento de obras e automação de ponto. Mas, segundo Ana Beatriz Worliczek, gerente de TI da Jofege, o que motivou a empresa em investir em um software de gestão, foi a necessidade de obter informações com mais agilidade e cada vez mais completas, devido ao crescimento da empresa. ?Na área de projetos, a dinâmica com que surgem novas licitações a cada dia, exigiu que tivéssemos um software que nos permitisse uma forma rápida de montar essas propostas, aproveitando outros modelos já feitos com as mesmas características, permitindo assim, que os mesmos ficassem prontos dentro do tempo necessário?, afirma.

A executiva ressalta que o ganho de agilidade nessa área é fundamental para tornar a empresa mais competitiva. ?Com relação aos projetos, nosso principal objetivo foi ter uma ferramenta que nos permitisse desenvolver rapidamente orçamentos, e nos devolvesse resultados dos acompanhamentos dos projetos, nos indicando claramente os pontos que deveriam ser focados em outros projetos, e permitindo assim, ser cada vez mais competitivos nessa área de licitações?, explica Ana Beatriz.

Segundo ela, outro departamento que será beneficiado com a implementação é o de RH, área estratégica, tendo em vista que a Jofege conta com um quadro de 500 funcionários. O objetivo da empresa era efetuar a troca do sistema atual. ?Quanto à parte de folha de pagamento e recursos humanos, nosso objetivo era substituí-lo, pois não atendia mais nossas necessidades.? Ana Beatriz também espera que o projeto permita a máxima integração entre os departamentos envolvidos, evitando que várias pessoas executem a mesma tarefa repetidamente, por falta de conhecimento do que o outro funcionário está fazendo.

O projeto trará alterações nas rotinas de trabalho da empresa, unificando os pontos de acesso ao sistema e deixando mais claras e bem definidas as funções de cada colaborador. ?Na área de execução e controle de projetos, teremos mais tempo disponível para análise dos resultados, uma vez que com o uso do sistema as tarefas rotineiras ganharam muito mais agilidade e confiabilidade?, analisa Ana Beatriz.

O gerente administrativo da Jofege, João Pecorari, explica que a escolha da RM Campinas se deu em função da grande visibilidade que a empresa tem no mercado. ?Já tínhamos uma boa imagem da RM, e resolvemos investir na idéia. Começamos pelos módulos de folha de pagamento e de projetos e obras, que era de grande prioridade para nós, pela dinâmica que o mercado estava nos exigindo nesse setor?, afirma. ?Tivemos muito sucesso na implantação desses dois primeiros módulos, sendo visível o grau de satisfação dos usuários. Esse sucesso nos motivou a investir na implantação do módulo de recebimentos, estoque, compras e contratos. Se tudo continuar caminhando com essa eficiência, iremos aos poucos adquirindo os módulos relacionados, até conseguir uma total integração de toda a solução Corpore RM?, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.