Minicom defende redução de impostos

0

?A carga tributária ainda é muito pesada, mais notadamente a cobrada pelos estados. O que pesa muito nas telecomunicações é o ICMS. O governo tem o papel de liderar, especialmente dentro do Confaz – Conselho Nacional de Política Fazendária, um movimento para que se possa aliviar um pouco a carga tributária partindo dos estados?, essa é a opinião de Hélio Costa.

Segundo o ministro, não basta ter o sinal disponível, é preciso que a população tenha condições de pagar pelo serviço. A redução dos impostos permitirá a queda das tarifas finais para o consumidor.

Para ele, depois do Minicom apresentar a proposta para que o sinal de telefonia celular chegue a todos os municípios do país, com a licitação das freqüências 3G, agora é hora de tornar o serviço mais acessível, promovendo a redução de impostos sobre o setor.

O Governo também estuda o uso dos recursos do Fistel (Fundo de Fiscalização dos Serviços de Telecomunicações) para diminuir os custos do celular pré-pago. Segundo Costa, a medida é muito importante, porque a maioria dos usuários se encaixa nesta categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.