Com compra da DHC, UOL disputará mercado de serviços de TI

0

O UOL continua com sua estratégia de aquisições e anunciou a compra da DHC Outsourcing, o que marca o seu ingresso também no mercado de terceirização de serviços de TI, com foco em infra-estrutura, data center e serviços gerenciados.
De acordo com o diretor corporativo do UOL, Gil Torquato, com a aquisição da DHC, a empresa deu um passo importante para fortalecer sua presença no mercado corporativo e ampliar a oferta de soluções. O executivo, no entanto, não revelou o valor pago pela DHC.
"Do ponto de vista estratégico a aquisição é fundamental porque passamos a atuar em um novo patamar de clientes. Entramos na área de outsourcing e queremos atuar de fortemente nesse setor. Temos boas expectativas para e queremos concorrer com os grandes players do mercado", diz Torquato.
O executivo ressalta que o poder de concorrência da DHC será ampliado justamente pelo poderio financeiro do UOL, que, segundo ele, dispõe de capital expressivo em caixa para investimentos, além de sua expertise.
"Vamos ter toda a estrutura da DHC com a vantagem de ter o UOL por trás. Com isso a DHC passa a ter condições de brigar de igual para igual nesse mercado", observa Torquato, frisando que toda a estrutura da DHC será mantida, inclusive seu comando atual.
A aquisição da DHC ocorreu em um momento propício para o UOL, já que com a crise financeira mundial, aponta Torquato, o mercado de outsourcing de TI tende a dar um grande salto neste ano, devido a necessidade das empresas em reduzirem custos.
O executivo avaliou também que o atual cenário econômico facilita as aquisições, ao passo que reduz o valor dos ativos das empresas. "Com a crise, e, principalmente, a falta de crédito, empresas pequenas e médias precisam de alguém forte por trás para se manterem competitivas. Foi o nosso caso com a DHC", salienta.
Prevendo obter grande demanda por serviços terceirizados de TI, para sustentar a operação da empresa no novo segmento, o UOL, que já conta com cinco data centers, já está investindo na construção de um novo site, o qual deve ficar pronto no fim do ano.
"Vamos fazer o investimento necessário para crescer rapidamente no mercado de serviços", afirma o executivo. Com a compra da DHC, o UOL também adquiriu outros dois data centers.
Em relação a novas aquisições, exclusivamente no mercado de outsourcing, Torquato acredita que não existem alternativas por se tratar de um segmento muito consolidado e com grandes empresas. Mas ressaltou que o UOL está em conversações abertas com várias companhias. "Estamos sempre atentos a oportunidades e não descartamos novas aquisições ainda neste ano", conclui Torquato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.