Para se diferenciar da concorrência, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência aprimorada aos clientes, o banco espanhol BBVA adotou a tecnologia de Oracle Communications para permitir que os clientes abram novas contas em minutos usando seus dispositivos móveis.
A indústria bancária está sob forte cobrança para validar e proteger as informações dos clientes. O BBVA escolheu uma solução com recursos abrangentes de segurança para ampliar os esforços a fim de cumprir os requisitos de compatibilidade da UE para documentos confidenciais e gerenciamento seguro de dados pessoais, bem como para os padrões de autenticação, relatórios e monitoramento.
O BBVA escolheu o Oracle Communications WebRTC Session Controller e o Quobis Sippo WebRTC Application Controller como a base de sua nova plataforma pelo fato de a tecnologia ser facilmente configurada e se integrar diretamente aos sistemas internos existentes na empresa.
Atualmente, o BBVA pode fornecer atendimento com áudio e vídeo em tempo real em um telefone móvel ou tablet. Fornecida conjuntamente pela Quobis em parceria com a BT, a solução permite que o BBVA valide a identidade dos clientes para que os clientes existentes e em potencial possam abrir rapidamente uma nova conta. As sessões também podem ser gravadas para propósitos de conformidade.