Brasoftware celebra 30 anos com nova estratégia de mercado

0

No dia 20 de fevereiro, dia que comemorou 30 anos de fundação,  Brasoftware, uma das principais provedoras de soluções de tecnologia do país e maior parceira da Microsoft no Brasil, passou a contar com uma nova logomarca, inspirada pela trajetória da empresa, pioneira na distribuição de software no país.

A empresa faz parte da história da informática no Brasil e acompanhou as inúmeras mudanças do mercado – já vendeu caixas de software em lojas físicas e hoje conta com estrutura corporativa robusta. São mais de 450 mil clientes atendidos, de pessoa física a grandes empresas, passando pelo setor público e instituições de ensino, com ofertas de serviços e soluções verticalizadas.

Como todo mercado de distribuição de software, a Brasoftware sofreu o impacto da mudança de vendas de licenças pelo modelo de software como serviço na nuvem, com pagamento por uso. Jorge Sukarie Neto, presidente da Brasoftware, explica que a mudança no modo de consumo de tecnologia exigiu conhecimento especializado, capacitação de gerentes de contas e treinamento de equipes técnicas de pós venda e implementação.

"Estamos realmente muito felizes de chegar a essa importante fase do nosso negócio. Nessas três décadas de história, já comercializamos mais de 28 milhões de licenças de softwares e é motivo de grande orgulho para todos nós que uma empresa 100% nacional e líder no seu segmento atinja essa maturidade", diz Sukarie.

A Brasoftware nesse últimos 30 anos, além de passar pelas profundas mudanças do mercado de tecnologia, sofreu concorrência acirrada de grupos multinacionais de distribuição que compraram as empresas brasileiras da época pós- abertura da reserva de mercado.  .

A empresa, que nos últimos anos tem criado uma série de serviços e ofertas baseadas em nuvem, prepara para os próximos meses o lançamento do seu novo marketplace de cloud, para atender os mais de 2000 contratos de soluções e serviços online Microsoft que gerencia, bem como para ofertar seu portfólio inteiro de soluções como serviço de parceiros como Autodesk, Adobe, Symantec, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.